sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS COM PREM RAWAT, em TELAVIVE (fev 2009)

P: Estive vendo seus vídeos por um tempo, e eles me deixaram bem. Quando eu mostro a alguns de meus amigos o Palavras de Paz, eles me perguntam: por que é que eu não posso receber este Conhecimento agora mesmo? O que é que eu deveria responder para eles?
R: O que o Conhecimento traz para você, já está dentro de você. Portanto nada tem que ser criado, mas um processo de entendimento tem que ter o seu lugar. E este entendimento só pode acontecer no seu próprio tempo. Se você quer colocar água num jarro que já está cheio, a água que já está nele tem que sair. Caso contrário, vai apenas transbordar. Toda vez que você entende algo, você tem que deixar sair a ignorância, e não é fácil. Deixar abalar o modo que você pensava que era, não é fácil.
Portanto, quando o processo de entendimento tiver o seu lugar, então um dia você terá o Conhecimento. A melhor parte é que aquilo que você está procurando já está dentro de você. Aceitar isso que é a parte mais difícil.
Todo agricultor gostaria de semear sementes e ter a colheita agora mesmo, porque assim não tinham que esperar ou especular. Eles não teriam que fazer isto e aquilo. O Conhecimento também é assim. Existe um processo de plantar a semente. Ela brotará quando tiver que brotar. Não é uma questão de desejar, “Oh, eu quero que ela brote agora mesmo”. Isto seria ótimo, mas não é assim que funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- Site Meter -->